Estes últimos dias quentes de verão pedem escapadinhas de qualquer género: românticas, com amigos, ou em família. A pensar nestes dias que ainda temos pela frente, reunimos 5 locais, para todos os gostos, que prometem revigorar qualquer um. 

Viana do Castelo
📍 Viana do Castelo

Começamos a nossa lista de sugestões pelas águas frias do norte do país. Viana do Castelo é uma cidade cheia de tradição, história, comida minhota, e praias ótimas para os amantes de desportos radicais e por isso, muito digna de uma Escapadinha Surpresa. 

Visitar Viana do Castelo é subir ao Monte de Santa Luzia, que além da vista desafogada para a foz do Rio Lima, guarda o Templo do Sagrado Coração de Jesus, datado de 1898 e digníssimo de visita. Daí é descer até à zona ribeirinha e ir descobrindo as referências à época barroca e manuelina. Para fechar uma boa visita a esta cidade minhota, nada como uns mergulhos nas águas frias, mas revigorantes, das praias do norte! 

Com o nosso parceiro Diver Minho, atividades de aventura e natureza no Minho não faltarão.

Geres

 Miranda do Douro
📍 Miranda do Douro, Bragança

Cravada na fronteira com Espanha, Miranda do Douro merece uma visita em qualquer altura do ano. A posta à mirandesa, acompanhada pelos vinhos de Trás-os-Montes e Alto Douro, com as vistas magníficas para os vales crus e profundos do Parque Natural do Douro Internacional, fazem desta pequena cidade raiana um local idílico retirado da época medieval.

Este é o destino ideal para os amantes da natureza no seu estado mais puro. São vários os miradouros escondidos por entre trilhos pedestres que merecem o esforço de uma caminhada: como o Miradouro da Fraga Amarela, ou o do Castrilhouço. Isto para além de um passeio de barco pelo Parque Natural do Douro Internacional,que é absolutamente obrigatório.

Para descansar de uns dias em cheio pela paisagem bruta de Miranda, nada como uma pequena viagem pelo interior do país, até ao nosso parceiro Hotel Rural Longroiva, no distrito da Guarda.

catedral-miranda-do-douro

Imagem de Dantadd

Nazaré
📍 Nazaré

No centro, para aqueles que adoram adrenalina em cima das ondas, a Nazaré é o destino perfeito. A praia da Nazaré e a praia do Norte são bons exemplos dos extensos areais banhados por um mar incrível para a prática de desportos aquáticos. 

Para além disso, a forte ligação da vila à pesca está presente em todo o património da região, nomeadamente, nos trajes das nazarenas, as conhecidas ‘mulheres das sete saias’, com quem vale a pena trocar umas impressões.  

Descobre aqui um dos nossos parceiros na região: Intertidal Natureza e Aventura.

SãoMamedeRibatua

Castelo de Vide
📍 Portalegre

No alto Alentejo está guardado o mais bonito e tranquilo lugar do país. Por ruas íngremes ladeadas de casas caiadas de branco, o castelo da vila com vistas desafogadas para o Marão e para Espanha. A Judiaria de Castelo de Vide é uma das mais importantes e bem preservadas do país, que merece uma visita com calma, como pede o calor alentejano. 

O local perfeito para fazer uma Escapadinha a dois, desfrutando de uma estadia tranquila na parceiro da Outstanding Portugal, Quinta da Dourada.

VianaCastelo

Évora
📍 Évora

Um pouco mais a sul, Évora, uma cidade pujante, com um património arquitetónico riquíssimo, onde não podes perder o Templo de Diana, a Catedral da Sé de Évora, ou a Capela dos Ossos. Para além disso, existem na região várias quintas produtoras de vinho e azeite onde podes degustar dos melhores produtos produzidos em território nacional. 

Na região, aproveita para viver a calmaria da natureza em pleno e descansar no nosso parceiro Monte do Almo.

Porto

Locais imperdíveis para uma Escapadinha Surpresa não faltam! Razões para o fazer também nos parecem muitas e bastante evidentes, por isso não percas tempo, temos a proposta certa para ti. Vamos a isso?

Reserva aqui a tua próxima Escapadinha Surpresa.