O tempo frio não convida a grandes passeios, mas e se te mostrarmos programas fantásticos tanto na cidade como na serra?

Hoje apresentamos localidades do território nacional e ilhas, para visitares nesta altura do ano que te farão perder a respiração. 😉

 

Serra da Estrela

Pode ser o cliché do inverno, mas que encanta sempre que por lá passamos, aí isso encanta. A serra mais conhecida do país é procurada por todos os que gostam de neve e desportos de inverno.

Além da estância, as aldeias vizinhas (como por exemplo as Aldeias do Xisto) são de passagem obrigatória. Este é o sítio perfeito para tirares a barriga da miséria e provares tudo, sem poupar nos queijos nem nos enchidos!

Bragança

Uma cidade numa zona encantadora, que nos limita no Nordeste. Este é o destino perfeito para quem gosta de ver neve, mas prefere passear e estar na companhia de uma lareira e não tanto de um par de skis. 

A gastronomia aquece a alma de qualquer visitante, com um bom porco bísaro e outros pratos de caça. Já os trilhos do Parque Natural de Montesinho, vão fazer-te esquecer o termómetro pelas paisagens que vais encontrar. 🏔

Alqueva

Se preferes a planície Alentejana ao movimento da serra, então o Alqueva é a atração certa. 

Desde 2011 que é destino de observação de estrelas, com certificação Starlight Tourism Destination pelas cores, grau de escuridão e nuvens que quase nunca aparecem.

Além desta visita, e porque estás no coração do Alentejo, podes ter outras experiências como: visitas culturais a Reguengos de Monsaraz ou às cidades vizinhas, fazer provas de vinho, participar em workshops, fazer desportos aquáticos, entre tantas outras coisas. Se fores pela comida, corres o risco de nunca mais querer ir embora depois de provares as melhores açordas da tua vida! 😜

 

Silves

E que tal um passeio até um Algarve mais calmo? 

Com uma diminuição de movimento nesta região durante o Inverno, torna-se possível descobrir as verdadeiras maravilhas algarvias. Além de uma temperatura mais amena, é em Silves que se encontra a maior parte da história para visitar, seja ela no Castelo, na Catedral, na Cidade Velha ou na Ponte Velha. Este é o local ideal para comer marisco ou peixe da costa, e é também a altura de aproveitar para levares umas laranjas contigo, época em que estão perfeitas. 🍊

Ilha do Pico

A segunda maior ilha do Arquipélago dos Açores é um dos melhores lugares para visitar no inverno. Entre basalto negro e vinha, ergue-se o ponto mais alto do país.

Aqui, é possível escolher aventura nos trilhos ao subir 2351 metros da montanha do Pico ou ficar na cidade e beber da cultura, dos museus, da gastronomia ou das próprias pessoas. Se houver tempo, opta pelos dois tipos de programas e aproveita o poder da Natureza e das pessoas da Ilha!

As temperaturas baixas não são desculpa para não conhecer o melhor que temos no nosso país. Seja na serra ou na praia, no campo ou na cidade, há tanta coisa boa que é nossa obrigação conhecermos.

 

Mantém-te em segurança e parte à descoberta.

E lembra-te: se não conseguires decidir qual o teu destino, nós escolhemos por ti! 😉